

Pacú, tilápia, dourado, matrínchã, carpa, piau, curimba e lambarí, essas são apenas algumas das espécies de peixes fisgados pelos associados do Departamento de Pesca no lago do Nippon, especialmente nos finais de semana.
Aos domingos, o espaço é disputado por pescadores dos 5 aos 90 anos. Ali, pratica-se a pesca esportiva, na qual o peixe deve ser imediatamente devolvido à água. Quem quiser levar o peixe, paga uma taxa por quilo.
Apesar de contar com 30 contribuintes mensais, o Departamento de Pesca, sob a coordenação de Yukio Nakakura e que tem Koiti Kurogi como vice, não cobra nenhuma taxa de filiação ou de manutenção. Cobra-se, apenas, uma taxa por dia de pesca do usuário. O departamento também aluga varas simples de bambu, com carretilha ou molinete, além de vender as iscas para os interessados.
Para os associados, o Departamento de Pesca oferece uma boa infraestrutura no quiosque, disponibilizando churrasqueira, fogão, geladeiras, freezer, panela de fazer arroz, pratos, talheres e panelas. No primeiro semestre de 2015, cerca de 2,4 mil pessoas praticaram a pesca no lago do Nippon, contabilizando uma média de 400 pescadores mensalmente.
Além de usufruir de uma bela paisagem e de horas de prazer diante do lago, os associados também podem participar de cinco torneios realizados no ano.
O Torneio de Pesca de Tilápia acontece em fevereiro, o de Pesca Noturna em março, o Torneio Shojji Ueno em abril, o Torneio Rosinha Kayano em setembro e o Torneio por Equipes Milton Taketani, no mês de outubro.
O Lago do Nippon depende unicamente das águas das chuvas e há compreensão dos pescadores, deve ser monitorada a quantidade de peixes, pois caso supere a capacidade recomendada, pode haver mortandade, o que ocorreu em duas ocasiões no periodo de uma década.
Número de associados/praticantes:
Associado do Departamento de Pesca são relativamente poucos, são 30 pescadores, porém esses que pagam uma taxa mensal, ficam isento do pagamento diário da Taxa de Pesca .
Praticantes: No primeiro semestre de 2.015 tivemos a presença de 2.400 pescadores. Média mês de 400 pescadores e Média nos finais de semana de 100 pescadores.
Idade dos participantes:
Temos pescadores de todas as idades. Pescadores mirim de 5 anos até grandes pescadores com 90 anos.
Principais Eventos do Calendário do Departamento:
Temos 5 Torneios de Pesca durante o Ano.
Fevereiro: Torneio de Pesca de Tilápia
Março: Torneio de Pesca Noturna
Abril: Torneio Shoji Ueno
Setembro: Torneio Rosinha Kayano
Outubro: Torneio por Equipe Milton Taketani
Histórico Resumido:
Para pescar no Nippon precisa pagar a Taxa de Pesca, mas não é necessário ter equipamento. O Departamento tem para alugar varas simples de bumbú, vara com carretilha ou molinete. Vendem-se cevas e iscas. Temos uma variedade enorme de peixes: pacú, tilápia, dourado, matrinxãn, carpa cabeçuda, carpa capim, bagre africano, piau, curimba, lambari, traíra, cat fish.
Maioria pratica a pesca esportiva.
Para os associados do Departamento de Pesca, tem à sua disposição uma boa infraestrutura no quiosque: churrasqueira, fogão, geladeiras, freezer, panela de fazer arroz, pratos, talheres, panelas ( é só levar o quê preparar para comer ).
O Lago do Nippon, depende unicamente das águas das chuvas e há compreensão dos pescadores que devemos monitorar a quantidade de peixes. Caso supere a capacidade recomendada, pode haver mortandade o que ocorreu em duas ocasiões no período de uma década.

Conheça o Departamento

COMUNICADO
CALENDÁRIO
CONTATO
Localização
Próximo ao campo de Mallet Golf.
Diretoria
Yukio Nakakura
Koiti Kurogi
DEPARTAMENTO DE PESCA
PESCA
A pesca está entre as mais antigas atividades desenvolvidas pelos seres humanos; há milhares de anos que o homem vem realizando esta prática, seja por necessidade, seja por diversão. No caso da pesca esportiva busca-se sempre o prazer e a emoção de duelar com incríveis peixes sem machucá-los para que possam retornar ao seu habitate comum.

Horários para a Prática
Terça-Feira a Sexta-Feira
-
8:00 às 16:30 hs. – Somente PESCA ESPORTIVA
Sábado, Domingo e Feriado
-
7:00 às 18:00 hs.

Notícias
