top of page

Pintura ao ar livre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Natureza é uma das mais autênticas fontes de referência e inspiração, àqueles que desdobram o olhar, ao campo representativo das Belas Artes.

 

O desenho, a pintura, a arquitetura, a fotografia e a dança, são exemplos de algumas dessas manifestações artísticas, que, ao longo das civilizações, utilizaram-se dos ínfimos elementos formais, oriundos da natureza.

 

No documentário O Grito da Natureza de Frans Krajcberg, o artista polonês naturalizado brasileiro, revela seu fascínio pela exuberância natural do país, produz suas obras através dos recursos naturais, extraindo os próprios pigmentos, produzindo esculturas impressionantes através dos elementos naturais violados pelo homem. Em 1957, conquistou o prêmio de melhor pintor nacional na Bienal de São Paulo.

 

A propósito dessas considerações, o curso de Pintura em Tela, orientado pela artista plástica Lídia Costa, oferecido aos alunos do Nippon Country Club, aos sábados e domingos das 9h00 às 12h00, terá em sua programação, aulas ao ar livre, como forma de inserir o mesmo, à  uma prática artística, investigativa e de pertencimento a natureza, revelada através da plasticidade dos elementos naturais, como linhas , formas, composição, perspectiva, texturas , cores e matizes.

 

Os interessados poderão agendar uma aula experimental na secretaria do Departamento de Cultura e Artes do Nippon Country Club, pessoalmente ou pelo telefone 4652-0292 aos sábados e domingos.

           

bottom of page