

Curso de Fotografia
Por iniciativa do Departamento de Cultura e Artes (DC&A), o Nippon Country Club iniciou um novo projeto na área de fotografia com a realização de cursos para iniciantes e intermediários, aos finais de semana. As aulas são ministradas pelo fotógrafo Jonny Ueda, que atualmente trabalha como repórter fotográfico do jornal O Diário de Mogi.




O projeto foi iniciado no final do ano passado com a formação de duas turmas e teve uma boa repercussão entre os participantes, que pediram a sua continuidade. Para atender a solicitação, a diretoria de Cultura pretende oferecer o curso em nível intermediário, um estágio mais avançado para aprofundar o conhecimento e melhorar a técnica daqueles que já passaram pelo básico.
Cada nível do curso é dividido em quatro módulos, com duas horas cada e pode ser frequentado por associados com faixa etária a partir dos 12 anos sem limite de idade. Os interessados poderão se inscrever para formação de turmas aos sábados ou domingos, na secretaria do DC&A.
O professor afirma que o seu objetivo é estimular nas pessoas o gosto pela fotografia e ensinar algumas técnicas simples, que podem ser utilizadas na prática do dia a dia. Durante as aulas os alunos aprendem conceitos básicos da fotografia, como a composição da imagem, tipo de luz, abertura, velocidade, perspectiva, estética e todas as instruções necessárias para aprimorar a arte. Tem também a parte prática do curso.
A proposta envolve ainda um trabalho de divulgação com a realização de exposição das fotografias dos próprios alunos em eventos que são promovidos no clube. Jonny Ueda disse que o material vai fazer parte também de uma galeria virtual.
As pessoas interessadas em participar devem procurar o Departamento de Cultura e Artes do Nippon Country Club para fazer as inscrições. Novas turmas estão sendo formadas para o mês de março, com vagas limitadas.